Início > dicas > Meu pequeno ‘luxo’… Nespresso!

Meu pequeno ‘luxo’… Nespresso!

Amante do café como sou, não poderia deixar de falar dessa bebida que tanto aprecio.

Cada dia que passa surge um novo tipo de café no mercado para atrair os apaixonados como eu. Confesso que no dia-a-dia, na minha cafeteira tipo italiana acabo usando um pó da marca “3 corações – Extra Forte”, mas a minha paixão está num cantinho da minha sala projetado especialmente para ela… Minha Nespresso!

Quando estive numa loja da Nespresso, há mais ou menos dois anos atrás, confesso que não dei muito crédito ao que a vendedora falou. Ela disse assim: “Depois que você toma o café da Nespresso você não quer mais tomar outros tipos de café!” Na hora, eu pensei: “Papo de vendedora!”. Mais tarde eu fui entender o diferencial dessa marca que tem tomado conta do mercado e a cada dia que passa aumenta mais!

Um café expresso (do italiano caffè espresso, frequentemente referido como expresso) é uma bebida à base de café preparada através da passagem de água muito quente (mas não fervente) sob alta pressão pelo café moído. Acho que um dos segredos da Nespresso está aqui: Água muito quente, mas não fervendo! Quando a xícara acaba de sair da máquina você pode tomá-la tranquilamente, que não irá queimar sua língua. A temperatura é ideal!

Dizem que um café expresso bem tirado possui três partes principais: coração, corpo e espuma — sua característica mais marcante: a espuma de cor semelhante ao caramelo-escuro que permanece sobre a superfície do expresso, composta por óleos vegetais, proteínas e açúcares.

Meu atual sabor predileto é o Decaffeinato Intenso. Um Arábico sul-americano com torrefação escura e um toque robusto que revela uma sutil nota de cacau e de cereais torrados. Quando o café está sendo preparado na máquina, a metade da xícara está tomada pela espessa espuma do café. O mais interessante é que, aos poucos, parte da espuma vai se desfazendo e se transformando num delicioso e intenso café, mas ainda assim fica mais ou menos um dedo de espuma… Hum, perfect!

Há mais ou menos dois anos eu me dou ao luxo de fazer algo que eu gosto: Tomar o meu Nespresso sempre que tenho vontade!

Em Vitória ainda não existe uma loja especializada da Nespresso (infelizmente!) para vender essas pequenas maravilhas em cápsulas, mas em algumas lojas de presente você pode encontrar a máquina para comprar. As cápsulas, são vendidas em 10 pequenos prazeres e por enquanto só podemos comprar no Rio ou em São Paulo, mas quando você se cadastra na loja da Nespresso eles encaminham as belezuras por correio. Elas chegam perfeitas e intactas! Fica a dica!

Categorias:dicas
  1. Layssa
    setembro 2, 2010 às 3:39 am

    hmmmm não sou ainda tãao apaixonada por café café,
    sempre acabo indo pro bom e velho Capuccino ou afins

    Mas te confesso que pra ter uma descrição dessas num post só pra ele,
    este café deve ter um sabor mmuuuuito interessante =)

    Pra completar vc nos eeenche com lindas fotos!
    aaah.. essas cores e e a sofisticação da sua composição me fazem sentir quase o aromaa e o prazer do desfrute! (:

    beijoos!

    • setembro 2, 2010 às 12:55 pm

      Pois é, Layssa!
      Sempre gostei de café, mas depois que conheci a Nespresso passei a ficar apaixonada… E já fiz outras pessoas se apaixonarem depois disso! Quando tiver a oportunidade, experimente! Você verá como é bom!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos…
      Keyla.

  2. Layssa
    setembro 20, 2010 às 1:07 am

    Cadeê cadêee?
    Me interessam os posts das viageens e “provageens” heein!
    Tá muito recém-nascido pra abandonar..

    Não esqueça “comer, comer” é o melhor pra crescerr!

    Alias, na lista de quando “eu crescer” além de querer ser contralto e arquiteta quero cozinhar coisas legais igual vc! heiauheauie

    beijo
    Layssa

    • setembro 28, 2010 às 4:42 pm

      Oi Layssa!
      Ainda não tive tempo de organizar as fotos, mas pode deixar que comentarei aos pouquinhos os posts sobre a viagem.

      Obrigada pela força!

      Beijos…

      Keyla.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

