Início > receitas > Stroganoff ou Fricassê de Frango

Stroganoff ou Fricassê de Frango

Este ano ganhei de aniversário um belíssimo presente da minha amiga Quel. Um livro chamado “Chefs – Segredos e Receitas”, são 18 dos melhores chefs do mundo que ensinam receitas e técnicas passo a passo para você fazer sucesso na cozinha. Organizado por Jill Norman. Quando folheava o livro encontrei uma receita que adoro: Stroganoff de carne, na página 314.

Confesso que quando li ‘Stroganoff’ pensei que estivesse escrito errado. Depois pesquisei no wikipédia e vi que Stroganoff “É um prato russo de salteados pedaços de carne bovina servido em um molho com nata. Desde suas origens no século 19, na Rússia.”

Quando li a receita de Stroganoff de carne do chef  Marcus Wareing, pensei que nunca mais meu stroganoff ou ‘strogonoff’ seria o mesmo!  A receita dele é de filé mignon, mas como estou fazendo uma dieta de desentoxicação de bife de chorizo, por causa da minha viagem a Argentina, adaptei a receita para frango, e alguns restaurantes brasileiros chamam de Fricassê de Frango.

A receita é simples, e hoje eu preparei em 15 minutos.

Stroganoff de Frango:

Ingredientes:

  • 4 porções de filezinho de frango (Aperitivo) da Sadia;
  • 50 gr de manteiga;
  • 50 gr de champignon fatiado;
  • 150 gr de creme de leite;
  • 1 xícara de vinho branco;
  • 2 colheres de café de mostarda Premium Predilecta;
  • sal à gosto;
  • Azeite;
  • 1 dente de alho.

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite e metade da manteiga numa panela e acrescente o alho, sob fogo moderado. Acrescente o champignon e frite pode 2 – 3 minutos, até começar a amaciar. Retire da frigideira com uma colher furada.

Acrescente o restante da menteiga e aqueça até começar aespumar. Despeje o frango picado em cubos e salteie sobre fogo alto po 5 – 6 minutos. (Obs: Esse frango da Sadia já vem temperado e sem gosto de ‘puleiro’, por isso se vc acrescentar vinagre ou limão, aterará no sabor final da receita). Acrescente o vinho branco e com a panela destampada, mexa até o vinho reduzir para um terço do volume.

Quando o vinho começar a engrossar um pouquinho, despeje o cogumelo, o creme de leite e a mostarda. Cozinhe por mais um minuto, mas cuidado para o creme de leite não ferver. Tempere com a quantidade de sal que lhe agrada.

Sirva com arroz branco e batata palha.

Prato simples e agradável, principalmente para dias chuvosos quando bate aquele preguicinha gostosa!

Categorias:receitas
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: