Início > receitas > ‘Petit gateau’ de Microondas

‘Petit gateau’ de Microondas

Gente, toda vez que eu falo que tenho uma receita muito boa de bolo de chocolate de microondas a maioria das pessoas não acredita. Bom se você é uma dessas pessoas, eu lanço um desafio para você: Experimente esta receita, e me diga se ela realmente é boa!?

Eu sempre chamei essa receita de Bolo de chocolate de microondas, mas há dois domingos atrás comi um petit gateau na casa da cunhada da minha irmã e na hora eu pensei: Tenho que postar meu bolo de chocolate antes de fazer essa receita.

O que me atraiu na receita de petit gateau que comi, foi um mito que sempre pensei que corria em torno de uma receita de petit gateau, ter que colocar a receita para congelar antes de assar, quando vi o irmão da cunhada da minha irmã (complexa a ligação, mas é isso mesmo, e o melhor: existem homens que fazem petit gateau na vida real, eu também pensei que eles não existissem, mas eu mesma presenciei isso!!!). As diferenças entre os dois bolos (o meu e o do Vladimir) é basicamente o chocolate e o fermento, o resto é praticamente a mesma coisa, exceto pelas proporções, mas qualquer dia desses postarei o petit gateau original para vocês…

Pois bem, o meu petit gateau de microondas é o seguinte:

Bolo de Microondas

Ingredientes:
250 g de manteiga ou margarina
10 colheres de sopa de Nescau
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sobremesa) de pó Royal
6 ovos inteiros

Modo de preparo:
1. Coloque a manteiga em um recipiente para levar ao microondas e derreta por 1 minuto aproximadamente. Misture com o Nescau.
2. Acrescente 1 ovo de cada vez, batendo com um garfo.
3. Acrescente o açúcar, depois o trigo.
4. Acrescente o pó Royal.
5. Deixe assar por 6 minutos no microondas (depende da potência do microondas e da consistência que você quer que o bolo tenha. Ex: Se você quiser que ele tenha mais calda como um petit gateau, deixe de 5 a 6 minutos)
6. Sirva ainda quente com sorvete de creme.
Obs1: Não retire o bolo do microondas imediatamente após assado. Aguarde uns minutinhos!!!
Obs 2: Se preferir acrescente nozes ou castanhas, fica PERFEITO!!!

Ah, não se esqueça de comentar o que vc achou do bolo!

Fui!

Categorias:receitas
  1. Silvia
    novembro 4, 2010 às 12:50 pm

    nham nham, tô doida pra testar! mas é uma bombinha hein? 6 ovos, um pote de manteiga rsrs
    rende quanto?

    • novembro 4, 2010 às 11:38 pm

      Tem tudo para ser uma bomba, mas as 10 colheres de nescau não o fazem parecer! Às vezes substituo a manteiga por margarina e dá super certo!!! Pode comer tranquila! Adoro fazer essa receita quando vem visita em casa, todos acham que deu o maior trabalho e é essa moleza que você acabou de ler… Adoro!!!! Faço um receita para 6 pessoas… Beijos…

  2. aline
    março 17, 2012 às 8:45 pm

    pode assar no forno tb ?????

    • março 18, 2012 às 12:03 am

      Aline, eu vivo falando que vou testar no forno, mas nunca testei! No microondas, na verdade, ele fica um petit gateau inverso, pq a parte mole fic em volta dele e não dentro! Acho q se assar no forno ele vai virar um bolinho simplesmente! Se testar, por favor, me avise!
      Abç.
      Keyla.

  3. Mari Morais
    junho 4, 2012 às 4:53 pm

    adorei essa receita parece bem econômica gostaria saber quantos unidades rende,e se posso colocar na geladeira e quantos dias dura sem estragar ? obrigada desde já

    • junho 5, 2012 às 1:37 am

      Mari, na verdade não faço em porções individuais como um petit gateau. Faço num pirex redondo, portanto ele serve umas 10 pessoas. Já deixei na geladeira por uma semana, mas o gostoso dele eh comer quentinho na hora. Se vc voltar ao microondas ele ira cozinhar um pouco mais e perderá a ‘calda’…
      Abraço…
      Keyla.

  4. bine
    julho 1, 2012 às 6:34 pm

    no microondas ele fica mole por fora? mas fica bom igual a petit gateau?

    • julho 1, 2012 às 9:03 pm

      Olha, Sabine, eu sei que gosto cada um tem o seu… Esse bolo eh mais fofinho e macio que um petit gateau. E a vantagem dele eh o microondas! Vale a pena experimentar pela praticidade. Mas o petit gateau eh petit gateau!!!!
      Att.

  5. beatriz
    agosto 8, 2012 às 4:38 pm

    oi, eu tenho 11 anos, quando minha mãe comprou massa para petit gateau, eu fui fazer mas era para forno, então fui procurar na net, e aqui estou!!! acabei de fazer, e surpreendeu .

    • agosto 8, 2012 às 11:45 pm

      Oi Beatriz!
      Fico feliz que tenha gostado! O bom dessa receita eh que não precisa de bater na batedeira e assar no microondas, ou seja qualquer pessoa pode fazer!
      Abraço.
      Keyla.

  6. luiza
    janeiro 29, 2013 às 6:26 pm

    Goste da receita. Mas isso não é um petit gateau.

    • janeiro 30, 2013 às 4:45 pm

      Nao mesmo, Luiza! Ele lembra um petit gateau se vc deixar por pouco tempo no microondas, porém a parte mole fica por fora e nao por dentro! Ele seria um petit gateau as avessas! E vai muito bem com sorvete de creme!
      Abc.
      Keyla.

  7. ALESSANDRA RODRIGUES MONGE DA COSTA
    abril 18, 2013 às 8:36 pm

    Qual a potencia do microondas?

    • abril 19, 2013 às 3:09 am

      Alessandra, eu nao costumo mudar a potência do meu microondas para nada! Confesso que sou meio preguiçosa para isso! Por isso, uso na máxima mesmo!🙂
      Obrigada pela visita!
      Espero que goste!
      Bj…

  8. Esther
    novembro 28, 2015 às 3:42 am

    Nunca cheguei a comentar uma receita, mas essa ficou demais!!! Um bolo molhadinho, fofo e perfeitamente delicioso!!!

  9. Esther
    novembro 28, 2015 às 3:44 am

    Coloquei 7 minutos, é uma delicia de bolo molhadinho e fofo, ficou uma crosta cremosa.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

