Início > dicas > Risotto de brie com socol

Risotto de brie com socol

Como estou me sentindo em débito com o blog, e hoje estava inspirada para fazer algo diferente, resolvi fazer (e postar, lógico) um risotto que estava com vontade de experimentar desdo o feriado do dia das crianças.

Bom, deixa eu explicar… Nesse feriado fomos a Venda Nova do Imigrante, lugar que eu achava que conhecia. Porém nesse feriado fui com minha irmã por lá e conheci lugares que nunca tinha ido! Depois eu percebi, que eu conhecia a cidade superficialmente. Nesse feriado tive a oportunidade (e o desprazer) de ir na festa da polenta, conheci o artesanato da Cláudia (que é muito fofo!) e o Sítio Lourenção onde tem umas conservas deliciosas, inclusive o socol, que é a peça central dessa receita. O socol é um embutido italiano a base de lombo de porco, envolvido em uma pele que vem da Itália, e é levemente apimentado… Uma delícia!!!

Perto do Sítio Lourenção, tem o Restaurante Don Lorenzoni. O lugar é lindo!!! Funciona num velho paiol construído ao lado da casa original da família Lorenzoni. A decoração possui objetos do século passado, paredes de estuque aparente, fotos de família, enfim, o lugar vale o passeio!!! Como se não bastasse isso, o chef de cozinha, Fernando Lorenzoni, um dos filhos da família Lorenzoni, é graduado em gastronomia na Suiça, e a comida é realmente muito boa!!!!

Lá, eu comi um Ravióli Filetto que nada mais é do que Filé mignon com o seu ravióli preferido, que no meu caso foi de queijo brie e pêra com manteiga de sálvia. Meu prato dispensa comentários!!! Perfeito!!!! O filé estava tão alto que eu pensei que estava na Argentina de novo, e o ravióli, muuuuuuuuuuuito bom!!!! Mas o que me deu vontade de experimentar, também, foi o Risotto de Socol, queijo brie e damasco (Homenagem à Marcela Bourguignon, prêmio Gula de 2007 na categoria de chef revelação. Receita escolhida entre mais de 1000 participantes no Brasil). Chique, né?!

Não me atrevo a escrever minha receita de Risotto, afinal a Marcela Bourguignon não merece isso, mas fiz minha versão (sem damasco porque meus bichinhos que vivem dentro da minha geladeira comeram todos os meus damascos que eu pensei que tivesse e fui obrigada a fazer a receita assim mesmo!).

Visitem o Restaurante Don Lorenzoni em Venda Nova do Imigrante. Vale muito a pena!!!!

________________________________________________________________
Restaurante Don Lorenzoni – Rodovia BR 262 – Km 102, Tapera, Venda Nova do Imigrante.
Tel: (28) 3546-2630

Categorias:dicas
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

