Inicial > dicas > Camarão (quase) Internacional

Camarão (quase) Internacional

Semana passada eu estive num restaurante badalado no momento em Vitória. O ‘Ilha do Caranguejo’.

O lugar está realmente uma graça! Um ambiente bem “família” com bastante espaço, inclusive uma área para deixar as crianças brincando (coisa que minhas amigas ultimamente consideram PRIMORDIAL, antes de saber se a comida é boa…). Construído em uma área de 600 metros quadrados, com deque de madeira que comportam aproximadamente 300 pessoas sentadas. O ambiente possui ventilação natural e uma decoração bem aconchegante, pintura cor areia e um cenário que te faz pensar que você realmente está na praia  (tudo bem que a praia não está muito longe, mas parece que saindo de lá você colocará os pés na areia da praia…)

Pedimos um ‘Camarão Internacional’. Um prato farto que o garçom disse que dava para duas pessoas. Preço razoável R$ 54,90. Bom, como íamos dividir, então resolvemos dividir 2 pratos em 6 pessoas já que somos educados e não comemos muito (ra-ram… Deu um pigarro na garganta agora!). O prato consiste no seguinte: Camarões refogados na manteiga (que o garçom classificou como pouco menor que o VG) com molho bechamel, servido sobre arroz cremoso com presunto e gratinado com mussarela. Até aí está ótimo, né?! Te fez salivar? Porque a mim fez!

O prato chegou: e a primeira vista estava ótimo! Vem muito bem servido e eu diria que 3 mulheres comem muito bem um prato como esse! Veio acompanhando umas batatas palhas, coisa que todo mundo gosta, não é mesmo?

Bom, a segunda vista (e primeira garfada) o creme bechamel estava uma delícia e o arroz nada mais era do que um parisiense (com presunto, ervilhas e champignon). Nem questino o fato de ser um arroz parisiense, não! Mas já que o camarão era com molho bechamel, acho que não tinha necessidade de ter ‘molho’ no arroz também. Realmente ficou molhado demais… Mas o que considero falha mesmo foi o fato de que o camarão tinha passado do ponto na panela, pois estava um pouco duro! Tudo bem que o prato foi ao forno para gratinar, mas para isso teria que ter ficado menos tempo ainda refogando na manteiga.

Fora isso o atendimento foi excelente e no final fiquei com inveja da minha amiga que se limitou a pedir caranguejo e apesar de concordar com a Quel, que caranguejo é igual a fio dental – ninguém precisa ver você fazendo ou comendo!, da próxima vez vou me limitar a pedir o carro-chefe da casa. Caranguejo com molho vinagrete e todos os apetrexos necessários!

É como penso!

___________________________________________________

ILHA DO CARANGUEJO – Aberto diariamente a partir das 16h30, e aos sábados, domingos e feriados a partir das 11h30. Rua Alcino Pereira Neto, 570, Jardim Camburi, Vitória. Telefone: (27)3395-0244.

Categorias:dicas
  1. Milinha
    agosto 22, 2010 às 2:32 pm

    Estou com vontade de ir lá, mas também para comer caranguejos.
    Ahh, faltou voce colocar o mapinha hehehhe
    :*

  2. agosto 22, 2010 às 8:01 pm

    Ah, sim Milinha!
    Vou colocar o mapinha depois…
    Ficou show!
    Beijos…

  3. Silvia
    agosto 23, 2010 às 4:57 am

    Ti Keeeyla!
    já favoritei aqui, como você sabe sou fã de blogs… hehe
    adorei as postagens!
    tô devendo uma visitinha a vocês, vou ver se apareço esses dias!
    beijos

    • agosto 24, 2010 às 1:31 am

      oi super!
      Que bom que gostou! Apareça sempre e comente!
      Saudades suas! Apareça logo!
      Beijos…
      Keyla.

  4. setembro 6, 2010 às 4:43 am

    Kiki, infelizmente não consegui provar o Camarão Internacional aquele dia…a cara estava boa. Que pena saber que o sabor nem tanto :/ O meu !Camarão Nevadinho! estava ótimo…tanto que já pedi outras duas vezes que estive lá.
    Ontem almocei lá com minha família e pedi o Arroz de Mariscos…Estava muito, muito bom! Serve bem 3 pessoas e custa apenas R$35,00 ( Até parece que o Ilha é meu cliente né? Vou cobrar pela propaganda…rs!Além de ter carregado uma galera pra lá aquele dia…enfim.)
    Beijos e saudades!

    • setembro 7, 2010 às 3:09 am

      O restaurante é ótimo e eu super-recomendo, Ju, mas realmente achei o camarão duro naquele dia. Espero voltar lá e comer o camarão nevadinho que vc pediu!
      Beijos…
      Keyla.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário